quinta-feira, 9 de maio de 2013

15 semanas de amor

Chegamos às 15 semanas :-)
A barriga está cada vez maior e os desconfortos começam a aparecer, mas tudo vale a pena!
Começamos a fazer as primeiras comprinhas e andamos a planear o quartinho :-)
Estamos muito felizes e às vezes até custa acreditar!

Hoje vinha a conduzir de manhã e comecei a chorar que nem uma perdida porque comecei a pensar em tudo o que passamos para chegar até aqui. Não foi um caminho fácil e nunca será esquecido. 

Hoje estamos a viver um sonho mas temos tanto medo de o perder. Tenho tentado estar tranquila e viver ao máximo esta gravidez mas sei que às vezes é tão difícil lidar com alguns fantasmas que vão assombrando os meus pensamentos.

Para as ainda lutadoras, peço que não desistam do vosso sonho!Não é fácil e há dias em que tudo parece estar contra nós, mas procurem forças nas coisas simples da vida. Eu torço muito por todas e
desejo de coração que em breve possam viver um momento destes.

O que está a acontecer nesta semana com os bebés? Informação retirada daqui:

"Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração.

Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo.


Outra coisa que está se desenvolvendo é o paladar do seu filho. Existem até estudos que mostram que os sabores dos alimentos consumidos pelas mães grávidas acabam indo parar no líquido amniótico."
Feto às 15 semanas retirada daqui