sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Resumo da 1ª monitorização...

Hoje venho aqui com alguma tristeza e angústia. Estava com alguma esperança de vir publicar um post cheio de energia e alegria mas infelizmente não.

Provavelmente estou a exagerar e a criar macaquinhos na cabeça que só me estão a desgastar sem razão de ser mas estava convicta de que hoje, apesar de ter iniciado o Menopur na 3ª feira, já teria alguns folículos, mesmo que pequenos e que fosse ouvir qualquer coisa do tipo "as coisas estão a correr muito bem". Pois bem,  tenho apenas 1 folículo com 10 milímetros e uns outros (nem sei quantos) muitos pequeninos. A análise ao estradiol também tinha os valores um pouco baixos e o endométrio tem 5,8 de espessura.

Perante este cenário, as lágrimas caíram-me sem parar e nesse momento tudo o que era de mais negativo passava-me pela cabeça e o medo de falhar tornou-se uma constante. Como forma de conforto,  a enfermeira, uma querida, falou connosco e esteve a explicar-nos que era perfeitamente natural porque só tenho 3 dias de injeções e que era normal fazer, nesta fase, a monitorização porque há mulheres a quem os folículos crescem muito depressa e se fosse esse o caso teríamos de avançar já amanhã com o orgalutran para "abrandar" o crescimento dos folículos. Como não é o caso, regresso novamente 3ª feira para nova ecografia e continuo até lá com 150 de Menopur.

Se até aqui estava tranquila, a partir de hoje tenho o coração nas mãos. Tenho medo que tenha sido apenas uma conversa para me acalmar, mas também se fosse alguma coisa teria aumentado a dose da medicação e não o fez (ou não). Já não sei o que pensar, queria tanto que isto desse certo!!!

Já li alguns testemunhos de pessoas que na 1ª monitorização também só tinham 1 folículo e que na 2ª o cenário já estava completamente diferente. Mas infelizmente não consigo de parar de pensar em coisas negativas!!!

Ainda bem que hoje é sexta-feira porque preciso de encontrar boas energias para retirar rapidamente estes pensamentos, medos e angústias. Espero mesmo que amanhã consiga sorrir porque hoje já deitei muitas lágrimas.

Boa noite.
O Nosso Sonho.

"Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo." (Augusto Cury)




4 comentários:

  1. Olá,
    Não te preocupes porque é normal, estão a crescer devagarinho, vais ver que na próxima monitorização o cenário já é outro. Tenta controlar as tuas energias e não as gastes sem serem necessárias. Pensamento o mais positivo possível.
    Que tudo vos corra bem!

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Obrigada pela mensagem. Eu sei que tenho de poupar as minhas energias para outros momentos, mas não aguentei fui muito abaixo. Hoje estou melhor e mais animada. Espero que amanhã o cenário seja outro.

    um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que este processo seja muito desgastante, mas nada está perdido por isso tens que tentar ser optimista (eu sei que não é fácil). Espero que a ecografia de ontem tenha corrido melhor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A Ecografia é hoje às 14h30. Logo já terei mais novidades.

    Obrigada a todas pela preocupação.

    beijinhos

    ResponderEliminar