domingo, 30 de setembro de 2012

Um passeio a 2

Depois de uma sexta-feira vivida com muitas lágrimas, aproveitei o fim de semana para cuidar um pouco de mim. Assim, ontem fui cortar o cabelo porque já estava cansada do aspecto pesado que tinha todos os dias quando me via ao espelho e depois fomos almoçar aos meus papás para receber os miminhos que já não tinha há algum tempo e que estava mesmo a precisar :-)

Soube bem, aliviou um pouco a ansiedade mas não acalmaram os medos de falhar!! Não sei se todos estes sentimentos estão relacionados com a medicação (ou não) o certo é que não me reconheço mesmo! Por qualquer motivo lá estou eu a chorar e quando estamos a conversar em grupo confesso que não ouço nem metade porque desligo por completo. 

Hoje porque estava um dia maravilhoso de sol e precisávamos de receber boas energias para esta semana, decidimos dar um passeio por Lisboa e sentar-nos numa esplanada a comer um belo gelado fresquinho. Foi de facto maravilhoso, o romantismo da cidade de Lisboa, as boas energias solares e o meu maridão foram os responsáveis por me arrancarem os sorrisos que estavam escondidos desde sexta-feira.

Assim, fomos em direcção à lindissima igreja de S. Vicente de Fora mas infelizmente estava encerrada e não nos foi possível entrar. Acabamos por ficar por ali a fotografar e andar um pouco a pé à procura de um local para comer o tal gelado. Porém, tendo em conta a inexistência de gelatarias naquela zona, optamos por ir à gelataria Surf (junto ao Instituto Técnico) porque tem muita variedade de sabores e os gelados são muito bem servidos.

Deixamos aqui algumas fotos da maravilhosa tarde a dois :-) Numa próxima oportunidade queremos visitar a igreja por dentro e acender uma vela a S. Vicente.  




Regressados a casa, ás 20h00, administramos a 6ª injecção de Menopur que como sempre tem corrido muitíssimo bem. Nada de nódoas negras!! Tenho sentido desde hoje à tarde algumas picadas nos ovários, mas vou pensar que são os meus folículos a crescerem. É necessário começar a pensar positivo ;)
 

Comece por fazer o necessário, depois faça o que for possível, e finalmente estará a fazer o impossível - (Francisco de Assis)

4 comentários:

  1. Conheci hoje o teu blog e hoje chorei ao ler o teu post...

    Eu nem sou especialmente religiosa, mas a última vez que entrei nessa igreja que falas estava grávida de muito pouco tempo e fui, pela primeira vez agradecer a Deus pela dádiva que nos foi concedida!

    Eu e o meu marido lutamos vários anos contra a infertilidade e nesse dia choramos e agradecemos muito a S. Vicente agarrados um ao outro e foi muito bom reviver esse momento por te estar a ler.

    Hoje o meu pensamento e as minhas energias positivs estão contigo e rezo para que o vosso tratamento corra bem. Já passei por isso e sei que é muito desgastante. Apesar de ter hoje uma filha nos braços sinto-me hoje e sempre infértil. É algo que nunca esquecemos!

    Fica bem, minha querida e chora quando precisares (as hormonas tb não ajudam nada, eu sei) e rodeia-te de pessoas que gostam de ti, porque para o bem e para o mal estarão lá sempre!

    Já me calava, não? hihihih

    Um beijo grande, grande e muita sorte é o que mais desejo para vocês :) Continuarei a seguir o desnvolvimento dos acontecimentos e estarei sempre deste lado a torcer muito, muito!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara,
    Muito obrigada pela tua visita e pela mensagem tão carinhosa! Sim de facto a infertilidade é uma dor para toda a vida :( Fico muito feliz por saber que conseguiste enfrentar este problema e já tens a tua menina contigo :-) é bom acompanhar pessoas que passaram pelo mesmo e que conseguiram ultrapassar, pelo menos dá-nos alguma esperança :-)

    Quanto à igreja de S. Vicente, de facto foi porque sempre gostamos muito do nome Vicente para um filho nosso (se for rapaz, claro) e fomos pedir-lhe forças e coragem para lutar-mos pelo nosso "Vicente" :-) Espero que tal como a ti, S. Vicente nos ilumine.

    Um grande beijinho grandes vou querer acompanhar tb o teu cantinho.

    ResponderEliminar
  3. Que Deus vos conceda um Vicente! Rezo para isso :)
    Nós também estavamos convencidos que vinha um Vicente e acabou por vir uma linda Francisca ;)
    Beijinhos grandes :D

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Sara!! Nós adoravamos um rapaz mas neste momento queremos é um filho para lhe dar muito amor. Que seja o que Deus quiser! Gosto muito do nome de Francisca para menina :) parabéns foi uma boa opção.

    Que a Francisca ilumine a vossa vida com tudo de bom!!

    beijinhos

    ResponderEliminar