terça-feira, 2 de outubro de 2012

2ª monitorização...

Voltamos com novidades!!

Hoje, como já tínhamos referido, foi fomos à 2ª monitorização e parece que começamos a ver a 1ª luz ao fundo do túnel. Apesar de ainda ter alguns folículos pequenos já se falou hoje em punção. Assim, no ovário direito há 1 folículo de: 16; 14; 13; 11; +<10 (4) e do ovário esquerdo: 15; 13; 10; 10; 10 (2) e um endométrio de 7,8 mm. 
Estou já a ter algum muco, que segundo o médico que monitorizou a ecografia, é sinal de que os folículos estão a crescer e referiu ainda que os meus ovários estavam a responder normalmente para a minha idade (31), pelo que não sei se interpreto isso como sendo bom ou mau.

Assim, amanhã começo com o orgalutran de manhã e Menopur à noite para ajudar os preguiçosos a crescerem um pouco mais. Entretanto regresso amanhã às 15h00 para nova monitorização e consulta com a minha médica para vermos quando será a punção. De acordo com o que me disseram hoje na clínica, a punção poderá ser sexta-feira ou Domingo, por isso este fim de semana promete :-)

Estou tranquila e não tenho pensado muito no assunto. Espero manter esta calma até o dia do beta, o que eu acho que será muito dificil!!!
Amanhã voltamos com mais novidades.

Uma boa noite.
O Nosso Sonho!

"O modo mais seguro de falhar é não se determinar a obter sucesso."( Richard Brinsley Sheridan )

5 comentários:

  1. Fico feliz por estar a correr bem!:) Deve ser reconfortante ires sendo monitorizada quase diariamente, vais sabendo o que se passa, imagino que alivia a ansiedade. Agora é manter o optimismo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Mabel Bay, obrigada pelas tuas palavras. Estou a ser monitorizada quase diariamente pq os meus folículos estão um pouco preguiçosos... por isso hoje tenho de regressar porque precisamos de saber se marcamos para Sexta ou Domingo a punção. Mas confesso que fico muito mais tranquila fazer esta monitorização.
    Agora é tentar manter o otimismo e a força para o próximo passo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Yeah!!! Que bom, espero que os resto também corra bem!
    Muita gelatina e água para depois da punção.

    Bjinho e muita força

    ResponderEliminar
  4. Pelo que contas está a correr muito bem :))))
    Eu na minha última estimulação aconteceu o mesmo e depois acabei por hiperestimular, o que não foi nada agradável :P
    Vais ver que correrá bem! Força aí!

    ResponderEliminar
  5. Obrigadas queridas!!
    Eu já bebo muita água e como muita gelatina :-)
    Acham mesmo que está a correr tudo bem?? parece-me que são tão preguiçosos no crescimento :( vamos acreditar que os malandros cresçam um pouco mais.
    Sara hiperestimulação deve ser horrível, já li alguns testemunhos de pessoas que passaram por isso e parece que é muito doloroso!!! O importante é que agora tens a tua menina contigo e acho que já esqueceste tudo.

    beijocas a todas

    ResponderEliminar