quinta-feira, 4 de outubro de 2012

3ª monitorização e agora .... cruzar os dedos!!

Olá,

Pedimos desculpa por não passarmos por cá mais cedo para contar as novidades mas infelizmente andamos a mil no work que nos exige trabalhar além do horário normal de trabalho e quando olhamos para o relógio já não havia cabeça escrever umas linhas.

Como já tínhamos publicado anteriormente ontem foi dia de regressarmos a mais uma monitorização. Assim, de acordo com o médico que fez a ecografia, evoluímos mais um bocadinho e na opinião dele até não foi mau de todo. Ou seja, neste momento temos 4 folículos bonzinhos mas continuamos com alguns ainda um pouco pequenos. Resumindo no ovário direito: 18 mm + 17 mm + 13 mm + 12 mm + 11 mm + 10 mm; no ovário esquerdo: 17 mm + 16 mm + 11 mm + 11 mm + 10 mm.

Considerando que para a FIV seria perfeito que tivessemos mais folículos, a médica observando os valores do estradiol, julgo que estavam nos 1800 e tal, acha que ainda podemos estimular mais um pouco e acredita que ainda podemos fazer os malandros pequenos crescer um pouco mais. Assim de forma a que os grandes não cresçam demasiado e que os pequenos evoluam, sugeriu-nos a seguinte medicação: 75 Menopur (ontem); hoje administraremos 150 e amanhã terminamos com 75, mantendo sempre até sábado o Orgalutran de manhã. Entretanto, amanhã terei de repetir a análise ao estradiol para que a médica consiga controlar a evolução e dar-nos posteriormente indicações sobre a dosagem para o Pregnyl que deverá ser às 05h00 da madrugada de domingo e na 2ª-feira faremos então a punção às 16h00.

Confesso que ainda ponderamos cancelar este ciclo porque parece-nos poucos folículos, mas a Dra. diz-nos que da experiência que tem que ainda podem crescer e ficaremos com mais no final. No entanto, só saberemos no dia da punção.

Questionamos ainda se esta resposta seria fraca mas disse-nos para não nos preocuparmos porque os ovários responderam bem, tenho vários folículos mas que não crescem todos ao mesmo ritmo, daí termos que "jogar" agora com a medicação para controlar esta evolução. Não é preocupante porque existem muitas mulheres que também são assim.

Resolvemos arriscar e confiar na médica. Esperamos que tenhamos mais folículos e que este objetivo seja superado!

Na segunda feira, só poderei tomar o pequeno almoço às 08h00 e depois não poderei ingerir alimentos nem água até à hora da punção. Depois espero ter um belo soninho, que não tenha efeitos secundários da anestesia...e que Deus esteja connosco!

Obrigada a todos pelas palavras de conforto!

O Nosso Sonho



3 comentários:

  1. Olá, tenho-vos seguido desde o início mas só agora resolvi comentar. Vão ver que esses folículos no dia P vão estar "no ponto" e tudo vai correr pelo melhor! Estou a torcer muito por vocês! Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Olá Vidas Suspensas obrigada pela visita ao nosso cantinho e pelas palavras de ânimo! Desejo muito boa sorte para a vossa caminhada que espero que seja bem pequenina. Vou acompanhar o teu cantinho ;)

    Quanto ao no design, ainda bem que gostaste!
    beijinhos

    ResponderEliminar