quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween


Hoje é um dos eventos mais tradicionais e famosos da cultura americana: O Halloween. Nas series e filmes, é comum vermos que esta data é comemorada com festas, fantasias de bruxa, abóboras e o lendário Trick Or Treat. No entanto parece-me que esta tradição já não é apenas comemorada nos EUA mas também na Europa e especialmente em Portugal.

Desconhecia completamente que no dia de hoje as crianças iam trajadas a rigor, numa especie de caranaval, para as creches e escolas para comemorarem o Halloween. Hoje chego ao emprego e qual não é o meu espanto que tenho a maior parte das minhas colegas a mostrarem as fotos das suas abóborinhas e "bruxinhas". No meu tempo não havia nada disto LOL.

Também não só os mais pequenos que comemoram este dia, hoje por exemplo há muitas pessoas que se juntam em grupos para jantar numa lógica de encontro de amigos para meter a conversa em dia.

Confesso que este dia não me diz absolutamente nada, porém achei o máximo estas abóborinhas :-)


 Para quem gosta de comemorar, desejo-vos um feliz dia das bruxas!

2 comentários:

  1. Aqui na nossa zona começou recentemente a comemorar-se o Halloween à maneira americana, com grupos de crianças mascaradas a fazer a ronda pelas casas da vizinhança a pedir guloseimas ao som do "Doçura ou Travessura!". Ora hoje não foi excepção, e veio cá a casa um grupo de vizinhos com as respectivas crianças fazer a ronda.
    Eu já tinha tudo preparado, com uma mesa de doces para eles onde se deliciavam com tanta goma, chocolate e afins.
    Às tantas um garoto, a olhar em volta comenta "Esta casa está tão arrumadinha, parece um hotel!" Estava já eu a ficar babada com o elogio quando a mãe responde prontamente "Vê-se logo que não tem filhos, se não não a conseguia ter assim!" E pronto! Foi o suficiente para eu ter que sair de fininho para o WC para tentar disfarçar a lagrimita que teimava em aparecer...

    É bom ver que já estás mais animadita! Bjs grandes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui pela minha zona não vieram bater à porta. Mas vi muitas crianças vestidas a rigor para assustar :-)
      Imagino como te cortou o coração a mãe dessa criança fazer esse comentário :( preferias mil vezes ter a casa desarrumada e barulhenta porque era um bom sinal!! Hás-de ter! 2013 será certamente o nosso ano ;)

      Eu vou levantando aos poucos, uns dias mais animada, outros nem por isso :( faz parte da vida!!

      beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar