sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Uma aventura no último feríado do 05 de Outubro...

Hoje o dia começou cedo e bastante agitado para um dia que supostamente devería ser de descanso. No entanto, o que seria da vida se não vivessemos aventuras (no bom sentido, claro)?? seria certamente uma verdadeira seca porque não teríamos histórias para um dia contar aos nossos netos :-)
Como ainda não temos netos, partilhamos, por enquanto, neste espaço o resumo da nossa agitação matinal para fazer uma análise ao estradiol num dia feríado.

Se tudo correu muito bem com a administração do Orgalutran às 08h00, o mesmo não podemos dizer com a análise ao estradiol que tinha que ser feita hoje de manhã no laboratório de análises no Hospital. Não foi a análise que correu mal, mas sim o stresse que foi para chegar ao laboratório.

Ontem, já prevendo que iriam haver complicações, por ser feríado, telefonámos para o hospital para confirmar se o laboratório de análises estaría a funcionar normalmente, o que a sra. que nos atendeu confirmou que estaríam a funcionar das 09h00 às 13h00. Para além disso, contactamos com a nossa médica a confirmar se estaría pelo hospital para que o resultado lhe chegasse e combinassemos posteriormente qual seria a dosagem para o Pregnyl, às 05h00, no domingo.

Confiantes que iríamos chegar ao hospital e em cerca de 15 minutos estaríamos despachados da análise, ficamos sem reação quando à chegada da porta principal todos os portões e portas se encontravam enecerrados. Andamos ali um pouco de um lado para o outro à espera de encontrar algum funcionário ou um segurança para que nos confirmasse qual a porta por onde podíamos entrar, mas não se via uma "alma" por aquelas bandas. Depois, tentámos ligar inumeras vezes para a enfermaria para que nos ajudassem, mas sem sucesso porque ninguém atendia o telefone. Entretanto, decidimos ligar para a central telefónica do hospital para que nos dessem orientações e a Sra. continuava a dizer para entrarmos pela porta principal porque os portões já se encontravam abertos. Parecia uma conversa de malucos LOL.

Como não podíamos entrar de maneira nenhuma por esta entrada, a sra. lá nos deu orientações para nos dirigirmos ao atendimento permanente e explicar a situação aos seus colegas. Por acaso, na recepção foram impecáveis, chamaram uma auxiliar para nos acompanhar até ao laboratório de análises. Assim, fizemos uma longa caminhada pelos corredores do hospital que nem parecia o mesmo de outros dias (completamente vazio) até chegarmos ao laboratório que para nosso espanto não estava a funcionar!!!

 Por momentos pensamos, o que é que se está a passar aqui?? Estão a brincar connosco, só pode!!! A auxiliar, impecável, percebeu o nosso nervosismo e levou-nos até à enfermaria para que nos encontrassem uma solução. E assim foi, falámos com as enfermeiras que nos informaram que deveríamos deslocar-nos até ao bloco de partos porque era o único serviço que estava a funcionar.

Quando nos falaram em bloco de partos pensei "vou com todo o prazer, porque assim ficamos já a conhecer o caminho :-)" Chegámos ao bloco, as enfermeiras foram impecáveis, tiraram a análise e confirmaram-nos que o resultado iria diretamente para a nossa médica dentro de uma hora.

Conclusão, é certo que fizemos a análise mas era desnecessário todo este stresse com telefonemas para aqui e para ali se no dia anterior nos tivessem dado a informação correta.  

De tarde, telefonamos à médica que nos confirmou o valor de 2400 de estradiol, segundo ela está bom! Assim, hoje já não foi necessário ministrar o Menopur (yes!!!) e amanhã daremos apenas de manhã o Orgalutran e domingo o Pregnyl :-)

Perguntei-lhe se este valor estava diretamente ligado ao desenvolvimento dos folículos, o que ela respondeu que tinha mesmo tudo a ver com isso e poderá significar que os pequeninos tenham mesmo crescido! Deus queira que sim!!!

Depois desta aventura aguardamos pela punção na 2ª-feira, até lá vamos aproveitar o fim de semana para descansar porque a semana que aí vem vai ser em grande.

Boa noite.
O nosso sonho!

A melhor maneira de prever o futuro é cria-lo. (Peter Drucker)




3 comentários:

  1. Boa sorte para 2ªf!Se a médica está optimista, vai correr tudo bem certamente. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que aventura! Sempre que recorremos ao hospital tenho receio que nos aconteçam coisas dessas :-P Felizmente até agora correu-nos bem, mas...
    Mas pelo menos ficou tudo resolvido e o estradiol portou-se bem! Agora é só aguardar com calma (se é que é possível...) e cruzar os dedos.
    Os nossos vão estar cruzados por vocês na segunda feira!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada queridas!! Vamos ver na 2ª-feira se terei boas noticias. Isto de facto é um passo de cada vez.
    Estou com a barriga tipo balão, espero que os meus "ovinhos" estejam madurinhos ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar