sexta-feira, 12 de abril de 2013

11 semanas e um novo susto

Olá minhas queridas isto não tem estado muito fácil por aqui.
Como sabem tenho estado de repouso em virtude do descolamento que tive às 7 semanas mas esta semana os meus bebés resolveram pregar mais um susto aos papás e no dia em que completávamos 11 semanas tivemos que voltar às urgências porque voltei a ter uma nova hemorragia.

Mais uma vez o meu coração gelou e por momentos pensei o pior.
Graças a Deus os nossos bebés estão bem! Estão crescidos e muito mexidos. Foi tão lindo vê-los aos saltinhos cheios de vitalidade :-) Adorei esta ecografia.
Na ecografia não se conseguiu verificar se esta hemorragia estava relacionada com o descolamento porque como os bebés estão mais crescidos já não há tanta visibilidade.

Se antes estava de repouso relativo, agora voltei ao repouso absoluto :(
Sei que todo este sacrifício é por uma boa causa, mas acho que já podia começar a ter uma gravidez mais tranquila.

Segunda-feira voltamos para a ecografia das 12 semanas e análise do rastreio do 1º trimestre! Só espero que esteja tudo a 100% com os meus bebés. Já chega de sofrimento! Rezem por nós!

E por que já estamos nas 11 semanas aqui vai um pequeno resumo de como eles estarão neste momento, retirado daqui

"Nessa semana o seu bebê começa a gerar os seus próprios glóbulos vermelhos e a produzir urina, que é o principal componente do líquido amniótico. A sua pele ainda continua transparente, mas logo se tornará uma membrana multi-camadas e perderá a transparência.
As palmas de suas mãos também tornam-se mais sensíveis, fazendo com que ele sinta tudo o que toca. Além disso, o olfato do seu bebê e os outros sentidos vão começar a se desenvolver nesta semana.

Outra novidade interessante também, é que nessa semana o seu bebê começará a explorar o seu próprio corpo, como por exemplo brincar com o seu próprio nariz." 


foto de um feto às 11 semanas retirada daqui

 

4 comentários:

  1. Estou aqui orando muito por vc....Fique tranquila Deus esta com vc...é tudo vai da certo!!!!Bjs...otimi final de semana!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parece que foi ontem e já vais na 11ª semana! Com o avançar do tempo as coisas hão-de acalmar e vais poder gozar a tua gravidez em pleno. Mais uma vez, eu acredito que tudo vai correr bem.
    Tinha saudades de notícias tuas por aqui.

    Bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mm parece que foi ontem e já estamos a passar a fase crítica finalmente :-)

      Espero que estejas bem.
      um grande beijinho

      Eliminar