quinta-feira, 18 de abril de 2013

12 semanas de amor

Finalmente chegamos às 12 semanas :-)
Estamos muito felizes por teremos chegado aqui! Não tem sido uma gravidez muito fácil mas acredito que a partir de agora as coisas vão estabilizar e vou poder gozar deste momento maravilhoso em pleno :-)

Tal como já tinha dito anteriormente, na segunda-feira fomos fazer a ecografia das 12 semanas e tivemos a confirmação de que está tudo óptimo com os bebés e com a mamã. Não se verificou nenhum descolamento nem alguma coisa preocupante que justificasse a hemorragia que tive às 11 semanas. 

Sobre o sexo, parece que há uma suspeita de que vem aí uma menina e o outro bebé apesar de não ter grandes certezas, o médico também suspeita que seja outra menina. Portanto, se assim for lá teremos que nós que nos ir preparando para a fase parva da adolescência lol.

Foi maravilhoso ouvir que são dois bebés cheios de vitalidade e energia :-) um tem 55 mm e o outro tem 53mm. Já estão formados e aparentemente está tudo no bom caminho.
O rastreio bioquímico também deu negativo para os dois bebés, o que de facto nos tranquilizou! Parece que agora podemos respirar de alívio :-)

Assim, aproveitámos para partilhar esta noticia com os restantantes familiares e amigos. Foi magnífico ver a alegria e a euforia de todos por saberem da novidade!! Realmente quando dizem que uma criança trás felicidade é mesmo verdade!! Mas mais ainda é quando dizemos que são geméos, todos ficam com a lágrima nos olhos de tanta felicidade!! Porém, eles esquecem-se que nós é que vamos ter o dobro do trabalho e das despesas :-)

Resumo do desenvolvimento do bebé às 12 semanas retirado daqui:

"O rosto do bebê está mudando. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, estão mais juntos um do outro, e as orelhas estão praticamente na posição definitiva. Nesta fase, os tecidos e os órgãos que já se formaram crescem e amadurecem rápido.

O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal.


Seu filho já tem alguns reflexos, como, por exemplo, reagir quando você encosta na barriga, mesmo que você ainda não perceba. Outro reflexo que já está presente, muito importante para depois do nascimento, é o de chupar."
Foto de um feto às 12 semanas retirada daqui


4 comentários:

  1. Que notícias maravilhosas, que bom, que saudades desses momentos únicos!!! Muita sorte para toda esta fase e que maravilha duas meninas =) um grande beijinho nosso e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  2. :)
    Oh, que bom finalmente ouver notícias tão boas ;)
    Duas meninas???? Que giro!!! Sempre quis ter meninas... eheheh
    Parabéns, querida!

    ResponderEliminar
  3. Que bom que continua tudo a correr bem, mesmo com alguns sustos... Aproveitem sim esta fase que deve ser maravilhosa, porque o tempo passa num instante. E parabéns pelas meninas!;)
    Bjs

    ResponderEliminar