quinta-feira, 9 de maio de 2013

15 semanas de amor

Chegamos às 15 semanas :-)
A barriga está cada vez maior e os desconfortos começam a aparecer, mas tudo vale a pena!
Começamos a fazer as primeiras comprinhas e andamos a planear o quartinho :-)
Estamos muito felizes e às vezes até custa acreditar!

Hoje vinha a conduzir de manhã e comecei a chorar que nem uma perdida porque comecei a pensar em tudo o que passamos para chegar até aqui. Não foi um caminho fácil e nunca será esquecido. 

Hoje estamos a viver um sonho mas temos tanto medo de o perder. Tenho tentado estar tranquila e viver ao máximo esta gravidez mas sei que às vezes é tão difícil lidar com alguns fantasmas que vão assombrando os meus pensamentos.

Para as ainda lutadoras, peço que não desistam do vosso sonho!Não é fácil e há dias em que tudo parece estar contra nós, mas procurem forças nas coisas simples da vida. Eu torço muito por todas e
desejo de coração que em breve possam viver um momento destes.

O que está a acontecer nesta semana com os bebés? Informação retirada daqui:

"Se pudesse pegar o bebê, ele caberia na palma da sua mão. Esta semana, o feto desenvolve sensibilidade à luz e começa a ter soluços, um movimento precursor da respiração.

Não dá para ouvi-los porque o sistema respiratório do seu filho está cheio de líquido, em vez de ar, mas não se surpreenda se conseguir sentir os soluços daqui a algum tempo.


Outra coisa que está se desenvolvendo é o paladar do seu filho. Existem até estudos que mostram que os sabores dos alimentos consumidos pelas mães grávidas acabam indo parar no líquido amniótico."
Feto às 15 semanas retirada daqui



8 comentários:

  1. ENA ENA! QUe grandes estão todos =) já tinha saudades vossas tenho passado aqui para acompanhar as novidades!! Muitos beijinhos e tudo tudo a correr bem para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!! Estamos bem e a crescer muito :-) espero que tb esteja td bem convosco!!

      beijocas

      Eliminar
  2. Oi Flor...Sei que sempre vai existir o medo...e olha não é só vc não....Todas as mulheres que sonham em ser mãe tem este mesmo medo....Mas Deus te deu o seu milagre, então agora e só aproveitar cada momento lindo desta fase da sua vida....Bjs...fica com Deus!!!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, esta semana lembrei-me de ti! A minha vizinha da frente, que eu não sabia se tinha tido menino ou menina (por causa do estendal sempre multicolorido), afinal teve gêmeos (um de cada). Agora os pais já vêm com eles para a varanda, cada um com o seu bebé e é a coisa mais fofa que já vi, assim serão vocês daqui a uns meses. Acredita que vai correr tudo bem e aproveita cada semana de amor!:)

    ResponderEliminar
  4. Olá! Tenho passado por aqui mas há muito que não havia novidades ;(
    É bom saber que tudo continua a correr bem.

    Bjo*

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelas quase 15, 16 a caminho das 17 :)
    Que Deus esteja connosco :)
    Beijinhos nos vossos <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  6. Olá lindinha como estão todos?
    Estou ansiosa para saber de vocês <3 espero que estejam de boa saúde, e muito Felizes :)
    Beijinhos no <3

    ResponderEliminar
  7. Então e novidades? ;)
    Sinto a tua falta por aqui!!!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar