quarta-feira, 17 de julho de 2013

25 semanas :-)

Chegamos às 25 semanas e agora começa a cair a ficha de que vamos ser papás :-)
Sinto cada vez mais os pontapés e a barriga também já faz altinhos cada vez que elas se esticam. É muito giro ver e sentir! Sinceramente acho que são momentos como estes que fazem de nós seres especiais. Desejo que todas as mulheres os possam viver. 

Esta semana vamos começar o curso de preparação para o parto e espero mesmo conseguir terminar o curso antes do parto porque em Agosto vamos de férias e em setembro teremos de compensar as aulas perdidas.

Também já andamos na organização e preparação do quartinho das nossas princesas :-) vai ficar um mimo! Já pintamos o quarto e agora esperamos que cheguem os móveis para depois começarmos a decorar ao nosso gosto!

Aqui vai uma foto do quartinho que escolhemos mas que será adaptado para gémeos:

Os mini berços (que vão ficar no nosso quarto) também já chegaram e até me emocionei quando os vi ao vivo porque imaginei as nossas princesas a dormir neles ao nosso lado. 

E parece que as nossas meninas neste momento estão assim:

Foto retirada daqui
O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação new honda civic ao toque. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando
"O bebé mede um pouco mais de 30 cm e pesa cerca de 680 gramas. A sua pele ainda é fina, enrugada e pálida, mas engorda um bocadinho mais todos os dias, graças à matéria gorda e muscular que continua a acumular. Nesta altura começam a desenvolver-se mínimos vasos sanguíneos, chamados capilares, por baixo da pele, que lhe darão uma cor rosada. Também continua a engolir líquido amniótico (que pena que não exista em sabores diferentes!)." 

fonte: http://www.dodot.pt/artigos/


5 comentários:

  1. Que maravilha saber notícias vossas =) , é realmente uma fase linda e somos abençoadas por poder passar por isto!
    Tudo de bom e o quartinho é lindo !
    Bjinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. Que esses planos continuem a todo o vapor.

    Bjo*

    ResponderEliminar
  3. Fantástico :) Ai já se vêem os altinhos???? Que ternura!
    Tens de cá vir mostrar esse quartinho e esses mini-berços ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá, saudades de saber de vocês:)) beijinhos e tudo de bom!!!

    ResponderEliminar