quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Finalmenteeeeeeee sentados no sofá!!

Hoje o dia foi longo e agitado!! Para além das reuniões de última hora que surgiram ao final do dia e que me tiram do sério, tivemos de regressar à clínica para que a médica emitisse novas receitas porque nas anteriores se tinha esquecido de introduzir o despacho sem o qual os medicamentos não são comparticipados. 

Pois bem, chegámos à clínica por volta das 18h15 e quando entro na sala de espera para me dirigir ao balcão, reparei que estavam 3 grávidas à espera de consulta com a minha médica. 1º pensamento "ena tantas gáviduxas, a Dra. APM está a fazer um excelente trabalho" ;) Entretanto, na receção pediram-me para aguardar um pouco porque a Dra. estava a meio de uma consulta e avisaram-me ainda que teria a minha 1ª ecografia na sexta-feira, 28 de setembro, às 14h30.

Com as receitas na mão, arrancámos de imediato para a farmácia S. Miguel porque tem desconto para sócios da APF e ainda tem acordo com a clínica. Olhámos para o relógio, as 19h00 já se aproximavam, o trânsito estava caótico e o nervosismo começa a querer apoderar-se de nós tudo porque estava a ficar tarde para chegar a casa e preparar toda a logística inerente às picas do Menopur.   

Resolvemos deixar o carro estacionado perto do campo pequeno e seguir a pé para que fosse mais rápido. E sinceramente achamos mesmo que foi a melhor opção :-) Chegámos quase com a língua de fora à farmácia mas para além disso ia-nos dando uma ataque cardíaco quando o farmacêutico nos apresenta a conta de 174€ por 3 caixas de Menopur e 4 doses individuais de Orglutran!! E não vai ficar por aqui porque a medicação está a ser comprada conforme formos "consumindo" e muito provavelmente para a semana devemos regressar à farmácia.

Contas financeiras à parte, fomos a passos largos até ao carro porque os ponteiros já se aproximavam das 19h30 e teríamos ainda cerca de 20 minutos de caminho até casa. O trânsito continuava caótico e o que nos valeu foi conhecermos uns atalhos do tempo da faculdade que nos poupou uns 15 minutos no mínimo.

Finalmente, chegámos a casa preparamos tudo para a 2ª injeção que foi administrada às 20h00 em ponto, como tem que ser!! Mais uma vez não custou nada, apenas sinto um pouco de calor e estou a notar a barriga um pouco mais inchada.

Parece que estamos a ficar especialistas em injeções porque aqui não há dor nem marcas nesta barriguinha LOL. Acreditamos que tudo o que é feito com amor e por amor não é sacrifício algum. 
Tudo isto vai valer a pena, o nosso sonho um dia vai chegar!

Agora sim um pouco de relax porque o dia foi demasiado agitado.

Até amanhã.

O Nosso sonho!

"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la." (Barbara Pletcher) 




Sem comentários:

Enviar um comentário