quinta-feira, 11 de outubro de 2012

1º dia pós-transferência

Hoje é o 1º dia dos nossos pequenotes connosco :-)
Assim por recomendações da médica, vou estar de repouso até domingo. Sei que este repouso não implica estar todo o dia deitada, mas eu confesso que prefiro não arriscar. Tenho estado na cama, vejo televisão, acompanho os e-mails do trabalho, ouço música, etc...tenho é que me manter ocupada porque estar assim não é nada fácil, o corpo começa a doer por todo o lado.

A partir  de segunda-feira vou começando aos poucos a fazer a minha vida normal mas ainda fico por casa.  Tendo em conta que o meu dia a dia no emprego é uma grande agitação estarei de atestado até ao dia de fazer o Beta, 24 de Outubro. Assim, independentemente do resultado posso sempre manifestar os meus sentimentos em casa sem ninguém se aperceber, será uma enorme festa ou uma enorme tristeza a dois. Temos esperanças que vai correr bem! É assim que deve ser a nossa postura, apesar de ás vezes os pensamentos negativos virem ao de cima.

O marido, um querido, ficará comigo hoje e amanhã em casa para me ajudar com as refeições e naquilo que for necessário. Tem sido um enorme apoio nesta fase difícil. Há casos de casais de entram em ruptura quando vivem o tormento da infertilidade, no nosso caso posso dizer que fortaleceu ainda mais a nossa relação. Ter um filho é um sonho nosso desde sempre e por isso vamos fazer tudo para o concretizar.

Relativamente à transferência, não custou absolutamente nada. Estava receosa que me doesse porque estou muito dorida da punção mas não senti nada. A médica, no momento que estava a colocar os embriões, em tom de brincadeira disse que tinha reservado um casalinho para ficarmos já despachados. Nesse momento eu e o marido demos a mão e rezamos a nossa oração a Santa Felicidade para que nos concedesse os filhos que desejamos ardentemente. De facto adorávamos ter gémeos mas neste momento já só pedimos um filho para lhe dar muito amor e passar-lhe bons valores.
 
Infelizmente não ficámos com mais embriões porque segundo a bióloga, nós até teríamos mais 2 que afinal fecundaram, mas como tínhamos estes embriões bonzinhos, achava que não valia a pena gastarmos dinheiro na crio preservação porque eles não eram de muito boa qualidade. Se não tivéssemos mesmo mais embriões, que remédio teríamos de transferir esses porque não haviam alternativas.

Vamos ter fé que não vai ser necessário voltar a repetir este processo e que vamos conseguir ter o ou os nossos filhotes.

Agora o que temos a fazer é :







4 comentários:

  1. Ainda bem que correu tudo bem. Deve ser uma sensação incrível saber que os tens dentro de ti!:) Vou torcer para que continue a correr tudo bem e que dia 24 seja uma dia de boas notícias!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Mabel Baby, acreditas que já passo constantemente com a mão na barriga para dar miminhos. Não sei se é bom ou não pq se for negativo vai ser mto difícil.

    A espera até ao beta é que vai ser dolorosa...há que tentar abstrair.

    Obrigada pela tua mensagem e que logo logo tb vivas este momento.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito contente ao ler este post! Que bom que correu tudo bem e os vossos dois rebentos já descansam no T2! Agora é só tentar controlar a ansiedade até ao dia 24 (coisa que não deve ser nada fácil, imagino!) Pensamento positivo e muita força até lá! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!De facto este tempo de espera é a parte mais dificil de gerir....até agora está a correr bem.

      beijocas

      Eliminar