sexta-feira, 12 de outubro de 2012

2º dia pós-transferência

Hoje é o 2º dia dos nossos pequenotes a crescer dentro da mamã :-)
Por enquanto a ansiedade está controlada mas as dores ao fundo da barriga ainda persistem e ontem tive mesmo que telefonar à enfermeira porque depois do lanche tive umas dores horríveis que pensava que ia desta para melhor!! Graças a Deus a enfermeira deu-me uma receita simples e milagrosa que passava apenas por meter um saco de água quente na barriga porque ia ajudar a aliviar a dor e o inchaço e aliviou mesmo!!

Noto também que tenho emensos gases e cólicas, é uma coisa horrível!! Sinto os intestinos todos às voltas  e como tenho ainda tudo dilatado por dentro, causa-me dores horríveis... sei que é da medicação, mas também está relacionado com a alimentação. Por exemplo, fiquei pior depois de ter bebido um galão ao lanche. Segundo a enfermeira pode muito bem ter sido o leite com café que me fez mexer os intestinos e causar aquele desconforto todo. Posto isto, o marido foi comprar um medicamento que a médica tinha prescrito para as cólicas e intestinos e por isso hoje estou um pouco melhor e já consegui esta noite dormir na minha posição de "concha".

Tenho comido de 3 em 3 horas, bebido 2 litros de água, comido gelatina, farófias e muita proteína porque ajuda os embriões a implantarem. Se para quem nunca passou por isto porque nunca precisou, e ainda bem, pode parecer exagerado, eu não acho nada exagerado!! Queremos muito que isto resulte, queremos ter o nosso filho para preencher algum vazio que temos vindo a sentir. Por essa razão fazemos tudo aquilo que estiver ao nossso alcance sem qualquer sacríficio.

Um dia tudo valerá a pena!




2 comentários:

  1. Olá , ontem tinha deixado uma mg mas não sei o que aconteceu não ficou aqui registada. Muitos muitos parabéns !!!!! acabou a 1a fase agora embora esta fase também seja muito difícil já estão com os embriões sãos e salvos dentro de ti!!! Fico muito contente e estamos a torcer muito por vocês . Sim come muita proteína ajuda muito , eu até enjoei de gelatina de tanta que comi e também fazia muitas festas na barriga. Também me aconteceu isso dos gases e cólicas , lembro-me de dizer ao R.e a minha irmã que a minha barriga estava em plena revolução era só barulhos esquisitos, cólicas e gases.
    Espero que as coisas corram bem, vai registando estes momentos porque se deus quiser um dia quando os releres serão uma recordação muito importante. Um grande beijinho
    T

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Karrapetas!!
    Estou muito feliz, sinto-me tranquila e leve! Até tenho medo de pensar que alguma coisa pode correr mal. Desejo tanto que corra bem!!
    Sabes que tb já ando a enjoar a gelatina LOL mas faço um esforço para comer na mesma :)
    Obrigada por torceres por nós.

    Beijinhos

    ResponderEliminar