terça-feira, 9 de outubro de 2012

Punção....Check.

Cá estamos de volta depois de dois dias agitadissimos!!

Tem sido muito dificil arranjar um tempinho para vir aqui escrever umas linhas porque as coisas no emprego estão um caos! Parece que o mundo vai acabar e agora temos que ter tudo pronto de um dia para o outro.

Bem...falando de coisas mais interessantes ontem lá subimos mais um degrau - fizemos a punção! Segundo a médica, as coisas até não correram mal, porém nós ficamos um pouco tristes, mas já explicamos porquê.
Descrevendo o dia de ontem, posso dizer-vos que acordei bem disposta, tomei um mega pequeno almoço às 08h30 e estive tranquila até à hora da punção. De facto não me fez confusão não comer mais nada até às 16h00, mas o que mais senti falta foi de beber água!! Custo-me horrores!!!

Se aquilo que me fazia mais confusão era a anestesia, posso dizer que realmente aquilo é estranho pois os médicos conseguem apagar-nos num ápice sem dar-mos conta disso LOL. Por outro lado, também não estava nada à espera de ver tanta gente à minha volta (1 anestesista; 1 bióloga; 1 médico; 2 enfermeiras) até parecia que ia fazer uma grande ciúrgia.

Enquanto a equipa médica andava por ali, o anestesista conversava comigo e disse-me para pensar nos números do euromilhoes, eu respondi que ia pensar e apaguei! Quando acordei, o marido já estava ao meu lado e a 1ª coisa que perguntei foi se tinha corrido tudo bem.

Acordei um pouco zonza e sentia-me muito sonolenta! Entretanto a médica e a bióloga apareceram e disse-nos que tinham reconhido 5 óvocitos maduros. O meu primeiro pensamento: "tão poucos, pelo menos meia dúzia". Fiquei no recobro mais um pouco porque estava com a tensão muito baixa e sem estar normalizada não me deixavam levantar da marquesa.

Regressamos a casa um pouco tristes mas com esperança que hoje nos telefonariam a informar que todos tinham sido fecundados!! Porém isso não aconteceu. A bióloga telefonou-nos hoje a informar que teríamos 3 embriões, dos quais 2 deles são muito bons mas 1 deles está a desenvolver mais lentamente e só amanhã é que se vê qual o seu fim...

Confesso que fiquei sem reação, pois estava à espera de ficar com alguns embriões para uma futura TEC se for necessário!! Assim, resta-nos manter todas as esperanças naqueles 2 embriões que apesar de serem excelentes, segundo a bióloga, não é certo que resulte!!

Sabemos que só precisamos que um resulte mas e não resultar?? Temos que voltar a passar por este processo todo novamente....

Esta batalha é mesmo dura! Causa-nos um desgaste psicológico brutal e deixa-nos uma enorme incerteza nas nossas vidas em relação ao futuro. Bem que estes caminhos podíam ser mais fáceis de percorrer :(
Os dados estão lançados, resta-nos acreditar que sairemos desta jogada vitoriosos!

Que os anjos estejam connosco, porque bem que precisamos!
Espero amanhã conseguir passar por aqui antes da trasnferência.

Boa noite.
O nosso sonho.

Meu querido Deus
Não deixe que eu me esvazie, que me sinta triste e sem coragem. Não deixe que eu pare diante de situações difíceis... Que eu me distancie dos meus sonhos! Deus... Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do amor, e que eu possa dar amor ao meu irmão sem medir esforços. Deus... Lhe peço ainda: Não me deixe nunca parar, e que minhas esperanças se renovem a cada dia! Obrigado por este dia Senhor obrigado por este ano de vida, obrigado por me estar a oportunidade de poder partilhar com todos, agradeço-te, em nome do Seu Amado Filho, JESUS CRISTO!! Amém!!

3 comentários:

  1. Excelentes notícias!!!! Dois embriões bons sao óptimas notícias.
    Ficamos muito muito contentes!
    Boa sorte para a fase seguinte. Esta quase, quase a terminar.
    Um bjinho

    ResponderEliminar
  2. Karrapetas,

    Muito obrigada!! espero que tudo corra bem!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pensamento positivo!! Dois embriões de boa qualidade são melhores do que muitos de qualidade duvidosa. E acreditem que não vão precisar de mais, os vossos gémeos já estão a caminho do ninho!
    Bj grande e muita força para a espera que se inicia!
    Agora é calma e fé!

    ResponderEliminar