domingo, 18 de novembro de 2012

Aproxima-se o Natal

Parece que já se sente o "cheirinho" a Natal...




As montras das lojas começam a estar decoradas, a árvore começa a ser montada e as luzes vão iluminando as ruas...

Este é o momento em que começam a surgir as reflexões íntimas. Sim, Natal é tempo de reflexões, de analisar a vida e tudo o que se encontra à nossa volta. 

De facto esta é a época do ano em que as alegrias e tristezas se misturam. Para uns, é o momento de celebrar a vida e as conquistas obtidas. Para outros, é o momento de aceitação (ou não) das derrotas e de reflexão dos obstáculos a ultrapassar.

Para mim, o Natal nunca foi um momento de grande euforia (não sei porquê), e este ano certamente não será vivido de forma diferente, provavelmente até com alguma tristeza.

2012 foi um ano muito difícil para nós! Sim tivemos algumas vitórias, mas infelizmente as derrotas foram superiores. As lágrimas venceram os sorrisos, as decepções os encantos e a maioria dos objectivos previstos não foram alcançados.

Sinto-me triste e nesta época do ano mais ainda!! Há muita hipocrisia e um consumismo absurdo!!
No Natal passamos de um estado "diabidinhos" a "anjinhos" e isso irrita-me!! Se pudesse saltar para 2013 não hesitava...

Há quem me diga que quando tiver filhos que vou comemorar o Natal de outra maneira porque o Natal é das crianças...provavelmente sim, provavelmente não!! Mas nem isso 2012 me trouxe para poder comprovar!! Porque é que é tão difícil??? Devia ser fácil....


1 comentário: