domingo, 13 de janeiro de 2013

Festas de aniversário

Ontem estivemos numa festa de aniversário de uma criança e tive a perfeita noção de que estas festas só têm realmente piada se tivermos filhos.

Nesta festa éramos o único casal sem filhos, por essa razão já era de prever que íamos vir de lá extremamente cansados. Como devem imaginar as conversas giravam constantemente em torno dos filhos, das gracinhas de cada um, das histórias com os primeiros passos, com os dentinhos, as primeiras palavras, etc... enfim...e nós simplesmente tínhamos que limitar-nos a sorrir e a ouvir.

Ouvíamos os pais e avós a dizer que estas festas eram uma alegria, que era maravilhoso ter a casa desarrumada e estar completamente ao rubro com a gritaria que vinha do quartinho da aniversariante sempre que recebia um presente. Mais uma vez, nós limitávamo-nos a sorrir.

Ontem saí de lá com a sensação de que tão depressa não quero mesmo ir a festas de aniversário de crianças porque para além de estarmos a viver este problema, para nós, enquanto casal sem filhos, é de facto um dia muito aborrecido e cansativo porque não temos nada para partilhar.

Chego à conclusão que os papas, e provavelmente quando formos pais também o seremos, depois de terem filhos acabam por ficar um pouco limitados nas conversas de grupo. Que me perdoem por estar a dizer isto, mas de facto quando estão todos juntos não abordam outros temas se não os relacionados com os filhos ou os filhos dos outros. Às tantas nós acabamos por estar à margem das conversas porque infelizmente não tínhamos histórias de crianças para contar e acabou por ser um dia muito aborrecido!

2 comentários: