segunda-feira, 15 de outubro de 2012

5º dia pós-transferência

Mais um dia por casa e a uma semana de fazer a 1ª análise ao BETA! Só de pensar até tremo...
Hoje estou mais tranquila e optimista, passei o dia a trabalhar e quando dei por mim o marido já estava a regressar do trabalho, o que ajudou bastante a abstrair-me dos pensamentos negativos!

Tenho falado com uma pessoa amiga que recentemente passou por isto e hoje perguntou-me se eu teria algum sintoma? Confesso que fiquei surpresa porque acho que é muito cedo para sintomas e nem quero pensar muito neles para não dar em maluca LOL.

De facto doí-me um pouco o peito, julgo ser fruto da medicação, vou muitas vezes ao WC, devido à quantidade considerável de água que ingiro por dia, e tive uma dor de cabeça enorme que deve ser por estar muito tempo deitada ou não sair à rua à vários dias.

Por outro lado, não quero comparar sintomas porque de facto as pessoas são diferentes e nem todos os organismos respondem da mesma maneira. É dificil não pensar e procurar sintomas, mas tenho que ser racional e ver que mesmo quem engravida de forma natural nem sempre tem sintomas e por outro lado a própria progesterona que tomamos pode eludir-nos muito.

Quanto a dores, sinto de vez em quando umas pequenas picadas ao fundo da barriga mas nada de especial quando comparado com a semana passada.

Quero acreditar que tudo vai correr bem, mas não posso deixar também de colocar 50% de probabilidades para um negativo. Falar é de facto muito fácil mas na realidade penso que ninguém está preparado para um negativo! Quando avançamos para um tratamento seja ele qual for, depositamos nele todas as esperanças para a concretização do nosso sonho! Caso contrário porque é que o faríamos??

Tenho acarinhado muito os meus pequenotes e vou conversando com eles para que fiquem bem agarradinhos à mamã. Se é parvoíce? e se não correr bem não será mais dificil recuperar?? São algumas questões que me passam pela cabeça. Provavelmente sim é uma estupidez porque ainda são 2 células e poderá ser sim  muito duro psicológicamente se não correr bem. Porém, como acredito muito no amor como a formúla mágica para nos ajudar a ultrapassar todos os obstáculos, quero desde já transmitir aos meus pequenotes muito amor :-)

E por falar em AMOR, partilho uma frase da carta de S. Paulo aos Corintios que lemos no nosso dia do casamento e que nos diz muito.

4 comentários:

  1. Olá!
    De facto ainda deve ser cedo para ter sintomas, mas por muito que saibamos isso, é impossível não pensar neles, não é? Eu pelo menos (e ainda não fiz nenhum tratamento)na semana antes do red ando todos os meses cheia de sintomas :-P
    Mas com ou sem sintomas o que interessa é que tudo está a correr tranquilamente, o que só por si já é um bom sinal!
    E quanto a falares com os teu pequenitos, acho que deves fazer o que te faça sentir bem, independentemente do resultado - que vai ser positivo, claro!
    Muita calma e pensamentos positivos!
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pelas tuas palavras. Esta fase de espera até ao beta é angústiante, andamos com uma ansiedade brutal. Por mais que tentamos nos abstrair dos sintomas, o certo é que pensamos neles, mesmo sabendo que ainda é cedo. Resta-me aguardar, não tenho outra hipotese :)Tenho fé que no final tudo vai correr bem!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ola,
    Os sintomas sao sempre um assunto difícil de contornar, eu não tive quase nenhuns , os que tinha pensava e penso que tenham sido da medicação , barriga e peito inchado, cólicas , pensei sempre que seria da progesterona até porque nos últimos dias a barriga desinchou e o peito deixou de me doer.
    Contrariamente ao que toda a gente me dizia, não tive "aquelas" dores no peito, tive algumas dores, mas nada nada de especial.
    E outra coisa que também deves ter lido, ou ouvido e nem sempre acontece assim, o meu 2 beta não duplicou como toda a gente diz, subiu mas não duplicou, isso deixou-me na altura muito em baixo e mesmo quando falei com a minha medica ( que me explicou que ele pode não duplicar) fiquei sempre apreensiva porque nunca tinha lido que o beta não duplicava.
    Cada caso e um caso, como tu sabes, acredita em vocês e nesses lutadores que aí estão , não penses nos sintomas, estamos sob muita medicação e isso altera completamente o nosso metabolismo.
    Fala com eles sim :) e aquece a barriguinha com as mãos!
    Estão quase a meio do caminho!
    Bjinho
    T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá T,
      Obrigada pelas tua palavras de conforto! De facto os sintomas nesta fase podem não corresponder à realidade por~causa da medicação. Relativamente ao Beta não ter duplicado por acaso nunca tinha ouvido!! Imagino quando viste que não tinha duplicado o valor....aiii meu Deus, nem quero imaginar o que sentiste! Essa é tb uma novidade para mim!!
      É mesmo como dizes cada caso é um caso e não podemos comparar com outras situações. Confio nos meus campeões, e algo que diz que no final tudo vai correr bem.

      beijinhos

      Eliminar