sexta-feira, 26 de outubro de 2012

De volta à realidade...




Hoje regressei ao trabalho! Pensei que fosse ser um pouco duro este regresso mas na verdade até me fez bem. Conversei com a diretora (sabe da situação) de forma tranquila e sem chorar, acreditem que face à minha sensibilidade em abordar este tema foi uma vitória para mim! Depois da conversa fiquei a saber que a partir de janeiro vou ter novos projetos em mãos, mais trabalho, mais responsabilidades mas com o mesmo vencimento (era bom demais). Porém, começar o ano com novos desafios profissionais já é um bom sinal.

Outra vitória minha foi que hoje uma colega esteve a falar-me do filho que vai ser pai e da sua euforia de ser avó, mostrou-me fotos do quarto do bebé, entre outras coisas e eu consegui ouvir e sorrir em tudo o que ela partilhou comigo! Quando recebi o negativo, só pensava que não queria estar por perto de pessoas que estivessem prestes a viver a maternidade ou algo do género. No entanto, fiquei muito feliz por ela e não me custou absolutamente nada a sua partilha. Fico feliz pelos outros...mas também queria tanto ter essa felicidade...Espero um dia vivê-la!

Consegui concentrar-me nas minhas tarefas, brinquei com os colegas de quem já tinha algumas saudades e nem dei conta do tempo passar.

A menstruação deu o ar da sua graça, pelo menos não atrasou muito, e aos poucos vamos retomando a nossa vida recuperando energias perdidas e procurando novas esperanças. 

Confesso-vos que não sei onde fui buscar forças para enfrentar a dura realidade, mas de facto o ser humano tem uma enorme capacidade de recuperação, de confrontar os seus medos e de voltar à luta. Não estou a 100%, mas pelo menos hoje já consegui sorrir e não pensei tanto no assunto.


Beijinhos
Boa noite

1 comentário:

  1. É assim mesmo! Gosto muito de te ver animadinha :)
    Um beijinho enorme :)

    ResponderEliminar